Big Data e Comunicação

A pós-graduação em Big data e comunicação prepara o profissional de comunicação e de tecnologia para atuar em um contexto de acentuada expansão do big data em serviços. A previsão de crescimento do setor é de 26,2% no período entre 2023 e 2028, segundo a empresa de pesquisa de mercado Mordor Intelligence.Esse cenário responde ao processo de digitalização da sociedade, que fez multiplicar a quantidade de dados individuais e coletivos. Todas essas informações podem ser utilizadas para a definição de estratégias em diversos âmbitos das relações humanas, sejam sociais, econômicas ou políticas. Nesse sentido, os algoritmos são centrais para a tomada de decisões estratégicas e para projetos de comunicação.

FAÇA O DOWNLOAD DA MATRIZ CURRICULAR ABAIXO:
Big Data e Comunicação

Você define seu futuro

Seja um profissional de excelência no mercado de trabalho adicionando Experiências à sua formação. Veja as opções:

MODALIDADE: EAD COM EXPERIÊNCIAS
6 MESES OU 12 MESES
Conclua no seu tempo! Conteúdo digital, experiências personalizáveis e vivências reais do mercado.

  • Encontro com mentor
  • Aulas ao vivo com professor
  • Nanodegrees Digitais
  • Problematização
  • Viagem
  • Roda viva
  • Dual
  • Internacionalização

MODALIDADE: EAD – 12 MESES
Aprendizado em ambiente virtual, com flexibilidade e autonomia, para facilitar os estudos à distância.

  • Nanodegrees Digitais
  • Projeto Integrado

Descrição

Big Data e Comunicação:

Este curso visa preparar profissionais para a atuação no ambiente digital como gestor de comunicação de dados. Ao fim da pós-graduação, o estudante estará apto a realizar pesquisas para extração de dados de interesse das marcas, e a analisar e estruturar esses dados para definir estratégias e ações assertivas de comunicação. Com conhecimentos multidisciplinares, estará qualificado para unir planejamento de comunicação e ciência de dados.

Serão abordados tópicos como métricas digitais, análise de redes, arquitetura da informação, gestão de marketing e dados, ciência de dados, internet das coisas e marketing digital.

Público-alvo

A pós-graduação em Big data e comunicação é destinada a graduados nas áreas de Comunicação Social e Tecnologia que atuam ou pretendem atuar na produção e difusão de conteúdo em organizações públicas ou privadas. É recomendada para interessados em funções como Social Media, gestor de projetos, estrategista de conteúdo digital, redator, editor e produtor de conteúdo, entre outros.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Big Data e Comunicação”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *